domingo, 26 de setembro de 2010

Como gente grande "Um olhar de Educação Física"


Simplesmente adorei esse filme! É uma ótima opção divertida para o final de semana.

Mas vai além da comédia, trata de uma assunto muito interessante...

"Que brincar é muito importante para todos e que o lúdico tem que esta presente em todas as faixas etárias".

As crianças cada vez menos brincam e ficam sem imaginação de como cria-las, ficam cada vez mais refém da tecnologia, até mesmo para chamar alguém usam seus torpedos (não estou generalizando), pois no filme mesmo mostra as formas de brincadeiras atuais diferenciadas por classe social, mas sem dúvida todas gostam do vídeo game.

O que também mostra no filme é que os pais se aproveita, dessa situação, por ser comoda, mas por sorte de seus filhos eles descobrem que estão comente um incrível erro. Neste caso eles percebem que seus filhos estão deixando de se relacionar com outras pessoas, ficam sem o poder de imaginação e muito egoísta...

Pensando em educação física, essa atitude dos pais em estimular seus filhos é extremamente benéfica, pois estão estimulando a desenvolver as habilidades básicas como andar, correr, saltar, girar, pegar, lançar entre outros... E também suas capacidades como força, equilíbrio, coordenação, resistência... Prevenindo desvio postural.

Seus país ensinam suas experiência que aprenderam dentro e fora da educação física e isso é muito importante e as diferenças entre competição e cooperação.

Esse eu recomendo!!! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares